Uma boa metodologia deverá considerar técnicas que trabalham e ampliam a consciência de todos os corpos do homem: físico denso, físico energético, emocional, mental e intuicional.
Aqui entra a generosidade do nosso Yôga.
Yôga (ou Ioga) é um método para desenvolvimento global do ser humano: saúde plena, emoções saudáveis e equilibradas e mente estável e focada.
Nosso Yôga é uma linha de Yôga forte, intensa e com resultados expressivos.
Vamos conversar um pouco sobre Yôga e, depois, sobre a nossa modalidae. Para que serve? Por que praticar?
Nessa página, falaremos do ponto de vista filosófico. Se você quer saber sobre os efeitos ou benefícios, acesse o menu Resultados.
A tradução do termo é união, integração. Unir o indivíduo consigo mesmo e integrá-lo com a Natureza (o Todo, o Universo, o Cosmo, o Absoluto).
A ruptura gera infelicidade. Quando um corpo quer um caminho (comer pizza) e o outro corpo quer outra via (sei que não posso, pois quero emagrecer), gera conflito energético.
Quanto mais profunda for essa ruptura, mais distante estamos de felicidade e da saúde plena.
A prática promove a união dos corpos. Ou seja, O físico denso, o físico energético, o emocional, o mental e o intuicional estão conectados e agem, sentem e pensam em sintonia.
Quando acontece, no nosso exemplo, eu quero emagrecer (mental) e NÃO tenho vontade de comer coisas que engordam.
Portanto, não há sofrimento.
Outro exemplo, mais complexo. Imagine uma conversa entre dois católicos.
– Você acredita em céu?
– Sim.
– Como é o céu?
– Um lugar maravilhoso.
– Você quer ir para o céu?
– Sim.
– Quer ir, agora?
– Não.
Esse diálogo simples, mostra a ruptura entre o intuicional (as crenças transcedentais), o mental e o emocional.
Quero ir para o céu, mas, não sei, se, de fato, existe.
Para mais informações, assista ao vídeo Corpos do Homem.
Para fazer essa união, é necessário ampliar a consciência de cada corpo.
Com o conhecimento do mecanismo de funcionamento dos corpos, entendemos como mudá-los para que possamos uni-los.
Para mudar o emocional, por exemplo, teremos de compreender, como ele funciona, qual a linguagem que será necessária utilizar, quais as ferramentas utilizar. Um dos nossos treinamentos é o Alta Performance Emocional., que detalha a linguagem do emocional. Mas, precisaremos, igualmente, trabalhar e desenvolver os outros veículos.
Quando atingimos a consciência plena, podemos chamar esse estado de samádhi ou iluminação. Em outras palavras, a meta do Yôga é o samádhi, ou iluminação, ou estado de consciência plena de todos os corpos.
Entretanto, essa união do indivíduo consigo mesmo é, apenas, resultado parcial.
O processo não estaria completo.
Falta a integração do ser com os outros seres humanos, com os animais, com as plantas e com a Natureza (o Todo, o Absoluto, o Universo).
Eis o sentido, mais profundo, da palavra união ou integração.
Uma boa metodologia deverá considerar técnicas que trabalham e ampliam a consciência de todos os corpos do homem: físico denso, físico energético, emocional, mental e intuicional.
Aqui entra a generosidade do nosso Yôga.
Além dessa prática integrada em 08 partes, extremamente completa que promove a evolução acelerada do sádhaka (praticante), temos alguns recursos extras muito interessantes.
RECURSOS EXTRAS:
– sat chakra – uma prática em círculo que trabalha a energia individual e coletiva. Recomendada para a criação de novos mindsets, para equilibrar a energia (pela falta ou pelo excesso) e trabalhar em sintonia e colaborativamente com o grupo. Muito poderosa.
– sat sanga – práticas em grupo, geralmente, festivas.
– práticas avançadas – quando o praticante atinge determinados níveis, se cumprir determinadas condições, terá acesso à prática avançada. É um acelerador extraordinário, pois desenvolve as habilidades mais profundas. É opcional, mas muito útil.
– imersões de final de semana. O retiro anual produz resultados expressivos. Um mergulho que muda a visão da maioria absoluta das pessoas que, já, fizeram.
– cursos – o praticante que conhece a teoria acelera expressivamente a sua evolução. Veja os nossos CURSOS.
Em resumo, o nosso Yôga atua em TODOS os corpos (veículos de manifestação da consciência) do ser humano: físico denso, físico energético, emocional, mental e intuicional. Quando bem orientada, a prática promove o desenvolvimento global do ser humano. Todas as áreas são contempladas. Por essa razão, conseguimos evolução acelerada. Participar de uma escola especializada em AULAS DE YÔGA E AULAS DE MEDITAÇÃO, traz a vantagem de uma evolução rápida.
Tudo o que dissemos, refere-se ao indivíduo. As práticas, extremamente, completas produzem a evolução acelerada. Como saber, se, de fato, houve a evolução? Nesse ponto, entra os conceitos. Se o praticante evoluiu, deverá mudar, para melhor, o seu relacionamento consigo mesmo, com as outras pessoas, com os animais, com as plantas e com a Natureza. Não se concebe um praticante, razoavelmente, antigo que não separe o seu lixo, por exemplo. Como tratamos a Natureza? Vá ao item COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE, na aba Nossa Escola.